Por que tudo o que eu faço faz tanta diferença se o que eu digo não faz a menor diferença? O que há por trás dessa sua intenção que não tem nenhuma pretensão? O que te provoca esse medo explícito e dissimulado que te joga pra longe e te faz cair sempre junto a mim? Qual é o seu problema comigo que te revoga e te acende, que te subtrai e me multiplica? Qual o porquê dessa teimosia em duvidar daquilo que se tem tanta certeza? E quem te disse que a procura por uma melhor saída está na melhor saída?
Pode ir parando, garanto que você não sabe responder nenhuma dessas questões. E como eu sei? A sua hesitação em cada uma delas é que me diz, a sua busca constante em se esquivar de todas elas é que me deixa claro, a sua falta de resposta é que traz todas as respostas.
Você procura por uma objetividade que não é existente, que nunca se fará presente. Você busca um desengano que na essência é frívolo, um sentido pra te saciar, quando na verdade tudo o que você quer é ser manter insaciável.
Essa busca por um caminho certo não te levará a nada enquanto você não perceber que só existe um caminho, que a sua trajetória está na contramão a todo instante em que você decide vir de encontro a mim, quando você deveria vir ao meu encontro.
A felicidade que você tanto procura está dentro de você, junto desse meu eu que você camuflou, porque você sabe o que quer, mas foge do que precisa.