segunda-feira, 21 de maio de 2012

Juntando Cacos


Chega um determinado momento em que se observa que tudo e nada faz o mesmo sentido, tem a mesma essência, o mesmo significado. É quando se olha pro passado e só há cortes não remendados, pausas esquecidas, prazos não cumpridos, estilhaços varridos, pinturas inacabadas, frases não ditas, trancas enferrujadas. Cada esquecimento, cada caco não vivido é uma história completa perdida, um desandar contínuo num espaço sem passo. É quando a perspectiva do horizonte é reversa, a esperança de cada manhã termina após o almoço e a força se esvai. Agora o nada é tudo e tudo é nada, com um arco-íris incolor numa visão clara e óbvia de que nenhuma cor tem mais a mesma cor, no de-sabor de um paladar ácido, de uma vida inerte.


É nesse instante em que te avisto, pequena e cheia de grandeza, definida em traços únicos e singelos, de sutileza insípida e doçura tenra, onde incide um ardor vívido e em plenitude, onde faz-se enxergar que um amor é mais explicativo do que as letras, que um amar reconstrói cada caco e se une a novos, que traz tinta nova àquele quadro, que refaz pausas e cria recomeços, que abandona trancas e abre novos espaços.

Assim é te amar, oriundo de um moribundo, que de valor só o próprio amor, e que talvez ainda não saiba o que é amar, mas que assume tal ignorancia se tu lhe puder ensinar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário