segunda-feira, 23 de maio de 2011

Jogando o Jogo

Escutei darem um conselho em que diziam “A vida é uma roda gigante”, e me perguntei, será mesmo? Talvez o argumento de que a roda gigante se assemelhe com a vida pelos altos e baixos possa ter um fundo de verdade, em alguns momentos até fazer sentido. Mas será mesmo que sua vida é tão previsível assim? Será que você consegue mesmo enxergar ou esperar quando sua vida entrará em declínio e logo depois de volta ao topo? É claro que nosso caminho somos nós mesmos que fazemos, que trilhamos. No entanto, ninguém é capaz de prever nada que poderá surgir.
A vida é mais uma daquelas torres de parque de diversão, como a ‘La Tour Eiffel’, em que você sente a subida e a paisagem vai ficando cada vez mais bela, até que você chega ao topo, a sensação de liberdade fica plena e tudo dali de cima é realmente menor que você, quase que inatingível. Você então para por alguns momentos e curte aquele instante, mas sem nenhum aviso, sem nenhuma previsão você começa a despencar de quase 70 metros de altura sem poder fazer nada, dá uma vontade de gritar enorme, até bate um desespero sem saber quando se vai parar de cair. Quando chega no fim você pensa ‘quero subir novamente, preciso subir.’, mesmo que sujeito a uma queda instantânea ou que o momento lá em cima dure pouco. Porém, a subida te leva a uma fila enorme, você terá que batalhar muito pra chegar lá de novo.
O jogo da vida é esse, difícil por si só, não se deve complicar ainda mais, alguns complicam de propósito, tudo bem, afinal, são as próprias vidas que fazem parte desse jogo. Às vezes quando se para pra pensar em tudo, chega a dar vontade de desistir, porque parece que se tem milhões de motivos pra isso, inúmeros obstáculos, centenas de pessoas lhe dizendo que isso ou aquilo é impossível, mesmo o impossível não existindo, sendo apenas um a palavra imposta para que você não consiga.
Desistir, jogar tudo pro ar seria mais simples, mas você acabaria perdendo a melhor parte do jogo, mesmo que envolvesse inúmeras dificuldades, já que é isso que dá aquele sabor que a vitória, a conquista tem, quando se levanta e se pode olhar pra trás com outros olhos e observar que tudo foi duro, mas valeu a pena. Entrar nessa arena, jogar o jogo e curtir cada movimento, eles são únicos, não se repetem e todos valem a pena.

2 comentários:

  1. parabens mlk!!! blog ta massa!!!!
    to orgulhoso!!! esse é o meu garoto!!!!!
    uhauhahuahua!!!!

    ResponderExcluir