sexta-feira, 13 de maio de 2011

Sorria

Quantos sorrisos e risadas se costuma dar num dia normal?!Me peguei pensando nisso, não há um porque, são aquelas coisas que acontecem automáticas e sem nexo nenhum que passam pela cabeça.
E quantas dessas risadas fizeram realmente perder o folego? É, faz parte desse mesmo pensamento, mas que talvez comece a fazer com que ele tenha mais sentido – é o que define a veracidade de cada risada, de cada sorriso, de cada momento, é o que torna válido cada amanhecer, é o que transforma simples momentos como um cachorro quente na esquina, um churrasquinho  com farofa ou um piquenique no clube em instantes excepcionais.
Nem todo sorriso é de felicidade, nem toda lágrima é de tristeza ou saudade. Descobrir essa diferença é a essência para que a vida passe a ser mais sem folego do que regada a aparências e agrados infiéis. Porque viver é bem mais simples e mais arriscado, é ter medo da dor, porque ele é o grande motivador, ele é o que causa aquele frio na barriga quando você está pra encontrar aquela pessoa que você nunca viu, mas que sabe que é quem você sempre quis e esperou, é o que causa aquela ansiedade por uma notícia tão aguardada em que você é capaz de cruzar os dedos pra que seja tão boa quanto se podia imaginar, são em momentos como esse que você vive, em que você aprende. Suba no balanço da vida, viva os altos e baixos com aquela adrenalina de uma criança que é empurrada ao máximo, mas que não perde o sorriso e que perde o folego a todo instante. Vamos balançar, aproveitar pra curtir aquele vento que você só conhece de dentro de um carro ou daquele ar-condicionado que te faz espirrar dez vezes ao dia, acima de tudo, vamos nos divertir, vamos gargalhar sem pudor. Momentos assim transformam vidas e se você for inteligente, essa vida pode ser a sua.

5 comentários:

  1. Viver intensamente; arriscar; dar a cara a tapa; acreditar que mesmo quebrando a cara o que vale mesmo é ir em frente; acreditar no amor; acreditar que o que sempre deu errado pode agora dar certo; amar sem medida; sorrir, sorrir mesmo quando a dor insiste em se fazer presente; ser intenso, ser vc ao extremo. amo isso. concordo com isso plenamente. sempre fui assim, mas mudei de um tempo para cá justamente por causa do medo. o medo. o medo que nos impede de prosseguir. mas, querendo ou não, é também uma maneira de se defender. né?! ADOREI, BEM MEU!! PARABÉNS PELO BLOG.

    ResponderExcluir
  2. A essência da vida se consiste em pequenas coisas,viver cada minuto como se fosse o último é uma delas e, sorrir,apesar de que nem todo sorriso é de alegria como nem toda lágrima é de tristeza como mencionou,mais é aí que vem o aprendizado...em tudo nessa vida crescemos e aprendemos um pouco e isso nunca para.O que nos resta fazer é viver...ame,chore,erre..erre quantas vezes forem nescessárias,sonhe pois o tempo não pára e o amanhã talvez nem chegue. Beijos ,Luh :)

    ResponderExcluir
  3. Veio no momeno certo, não sei pq mas hoje estou triste , com raiva , nervosa ,angustiada e inquieta.
    E você me disse que depois de ler melhoraria meu dia....
    É! ficou bem melhor ....
    Já até deixei de lado tudo que estava me deixando mau.

    ResponderExcluir
  4. Mas sorria bonito...sorria com o coração!
    Adorei esse!
    xD

    ResponderExcluir
  5. Lindo texto, vou ver se consigo rir um pouco mais durante o dia.. :)

    ResponderExcluir