quarta-feira, 18 de maio de 2011

Numa Próxima Estação

Me perdi, por alguma razão saí dos trilhos e comecei a perder todas as estações à minha frente, sem controle atropelei tudo por onde passei até desabar completamente. Por um longo tempo estive a lamentar por todas àquelas estações das quais deixei pra trás, pois não sabia o que nelas esperavam, quem nelas esperavam, se os destinos seriam os mesmos. Pensei em voltar e fazer todo o caminho novamente, mas não dá pra voltar quando o caminho percorrido já foi percorrido, e mesmo com tudo aos cacos vi que ainda era possível prosseguir, buscar uma próxima estação e ver o que poderia encontrar. Estrada longa, caminho adverso, titubear quase necessário, perder a esperança consequência. Mas seguir é preciso, a maior barreira para o sucesso é o medo do fracasso. Não há porque lamentar com o que passou, não há volta, não há conserto, há perseverança pra acreditar e se manter firme num novo caminho.
Por longas noites a lua se fez companheira, pra ela contei histórias e fiz pedidos, pensando talvez que ela pudesse me ouvir. Quando de repente me deparo em uma nova estação, quase que completamente vazia, quando com um susto sou abordado por você perguntando pra onde eu estava indo, tão perdida quanto eu, mas ao mesmo tempo serena e tão segura de si. Foi então que ao olhar nos seus olhos me senti totalmente envolvido por eles e tudo parou, você sorriu e todas as dores desapareceram, toda a dificuldade foi esquecida, assim, como um passe de mágica. E em uma fração de segundo fiquei estático sem reação, sem noção de espaço e tempo, hipnotizado. No breve despertar respondi pra onde ia, novamente você sorriu e disse também ter esse destino. Pude então perceber que eu realmente fui ouvido, que agora não estava mais só e que agora poderia trilhar um caminho melhor, ter dias e noites mais felizes, porque agora você está ao meu lado, com você dividirei meus e seus segredos, nossas histórias, com você estarei e te farei mais forte. Mas hoje a lua ainda é minha companheira, agora toda vez que você adormece eu fico a conversar com ela, agradeço por ter me enviado você.

Um comentário: